Porque-e-importante-ter-uma-estrutura-de-internet-e-rede-adequada-em-sua-empresa

Porque é importante ter uma estrutura de internet e rede adequada em sua empresa?

Atualmente cerca de 99% das empresas brasileiras precisam de computador para o seu funcionamento – desde um salão de beleza até um supermercado. A necessidade dos computados é inegável e a produtividade gerada pelo seu uso e incrível.

Porém o que muitos empresários não colocam na ponta do lápis é a perda de produtividade por hora maquina e funcionário parado, estima-se que a perda de produção chegue a 30% devido a problemas com periféricos, computadores e servidores.

Muitas empresas não investem no departamento de TI e economizam na hora em computadores e servidores, outro problema é o trabalho amador realizado dentro das empresas, com servidores mal dimensionados ou sobrecarregados, que geram muito estresse e lentidão na operação dos funcionários.

Não adianta ter o melhor software de gestão se a rede e os computadores não trabalham em sinergia, se acontece lentidão durante o trabalho, é muito comum o cliente ficar esperando por horas porque o sistema está lento, porque a internet não funciona ou situações do gênero.

A cada ano as empresas perdem milhões de reais devido a má gestão da T.I prejudicando o resultado financeiro, em tempos de crise ter mais eficiência é básico para sobreviver no mercado. Por isso é importante investir corretamente nas áreas que atingem diretamente o cliente e evitar desperdício de tempo e trabalho.

A Cronnus Soluções pode oferecer atendimento completo e diferenciado para empresas de todos os portes, entre em contato e confira nosso atendimento diferenciado.